full screen background image
sexta-feira 14 agosto 2020
  • :
  • :

Maria da Penha visita Casa da Mulher Brasileira, em Curitiba

Maria da Penha visita Casa da Mulher Brasileira, em Curitiba

A farmacêutica Maria da Penha, que dá nome à mais importante Lei de amparo à mulher e combate à violência doméstica, está em Curitiba. Nesta quinta-feira, 22 de março, ela visitou a Casa da Mulher Brasileira, criada em 2016 na cidade para acolher mulheres vítimas de violência e encaminhá-las para fazer as respectivas denúncias e para receber os tratamentos necessários.

Maria da Penha já havia estado na unidade em 2015, quando ainda estava em construção. Nesta quinta, ela  conheceu as instalações e elogiou a estrutura e o atendimento. Ela foi recebida pela coordenadora da Casa da Mulher Brasileira de Curitiba, Sandra Prado, e por toda a equipe da casa.

A história de vida e a luta de Maria da Penha sensibilizou o país a ponto de levar à criação da lei de combate à violência doméstica. Ela sofreu maus tratos, agredida pelo então marido, e chegou a ficar paraplégica. Hoje em dia, compartilha sua história de vida para conscientizar outras mulheres sobre a importância de vencer o medo, a vergonha e o preconceito, para criar a coragem de denunciar situações de abuso.

Maria da Penha com a jornalista Adriane Werner

Sandra Prado, coordenadora da Casa da Mulher Brasileira em Curitiba, com a jornalista Adriane Werner




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com