full screen background image
sexta-feira 14 agosto 2020
  • :
  • :

Homenagem da Mulher Madura à professora Débora Seabra, a primeira profe Down do Brasil

Homenagem da Mulher Madura à professora Débora Seabra, a primeira profe Down do Brasil

No dia especialmente dedicado as pessoas com Síndrome de Down, Mulher Madura quer homenagear a professora Débora Seabra, de Natal-RN. Ela foi ridicularizada pela desembargadora Marília Castro Neves – a mesma que propagou informações falsas a respeito da vereadora Mariele Franco, assassinada no Rio de Janeiro. Como um tapa de luva, a professora Débora escreveu a mão uma cartinha com uma bela resposta à desembargadora. Leia a reportagem publicada pelo “Portal No Ar”:

Professora potiguar com síndrome de Down é ironizada por juíza e responde com cartinha

Resposta de Debora Seabra foi escrita à mão, e a foto da cartinha publicada nas redes

Por Redação

A PROFESSORA DEBORA SEABRA

 Compartilhar    } 364 Compartilhamentos

A professora potiguar Debora Seabra publicou, nas redes sociais, uma carta direcionada à juíza carioca Marília Castro Neves. O texto escrito pela docente nesta segunda-feira, 19, foi em resposta a uma publicação da magistrada que teria ironizado a primeira educadora com síndrome de Down do Brasil.

Em post em um grupo no Facebook, a magistrada narrou que ouviu no rádio que o “Brasil é o primeiro país a ter uma professora portadora de síndrome de Down”. “Aí me perguntei: o que será que essa professora ensina e a quem? Esperem um momento que eu fui ali me matar e já volto”, escreveu.

A resposta da professora foi escrita à mão, e a foto da cartinha publicada nas redes. “O que eu acho mais importante é ensinar a incluir as crianças e todo mundo pra acabar com o preconceito porque é crime. Quem discrimina é criminoso”, disse a educadora em um trecho.

Esta foi mais uma polêmica envolvendo a juíza, que no sábado, 17, afirmou que Marielle Franco, vereadora do Rio de Janeiro executada aos 38 anos com dois tiros na cabeça, “estava engajada com bandidos”.

Veja a cartinha!

Fonte: http://portalnoar.com.br/professora-potiguar-com-sindrome-de-down-e-ironizada-por-juiza-e-responde-com-cartinha/




One thought on “Homenagem da Mulher Madura à professora Débora Seabra, a primeira profe Down do Brasil

  1. Caryne Carbente

    Parabéns pelo artigo! Precisamos plantar essas sementes de inclusão e entender que aprendemos com todas as pessoas e com todas as diferenças!

    responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com