full screen background image
quarta-feira 22 maio 2019
  • :
  • :

Empresa investe em capacitação tecnológica para mulheres presas em São Paulo

Empresa investe em capacitação tecnológica para mulheres presas em São Paulo

Projeto da Mastertech em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo fará seu piloto com 25 detentas do Centro de Progressão Penitenciária do Butantã

(Reportagem da Revista Marie Claire)

 

As presas do Centro de Progressão Penitenciária do Butantã, em São Paulo, farão parte do piloto de um programa de capacitação tecnológica da Mastertech, empresa que investe em educação e novas tecnologias, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

Após cerca de sete meses de negociações, o projeto foi assinado nessa terça-feira (24) e terá início no próximo mês, contou Camila Achutti, CTO e cofundadora da Mastertech, à Marie Claire.

Camila disse que o objetivo do projeto é capacitar mulheres para que elas saiam do sistema com uma formação profissional que as insira no mercado de trabalho e sirva como fonte de renda. “A iniciativa começou quando entendemos que o perfil da detenta no Brasil é diferente, geralmente a mulher é enquadrada como cúmplice e fica pouco tempo presa, mas tem muita necessidade de sair de lá economicamente ativa, porque sua família fica desamparada”, explicou.

“Primeiro vamos capacitar as mulheres no semiaberto, já que elas podem sair para trabalhar e realizar deslocamentos. A gente quer que elas saiam do sistema capazes de trabalhar com programação ou trabalhar remoto lá de dentro, um sonho maior ainda”, disse Camila.

Serão 25 mulheres selecionadas pelo próprio CCP para a primeira fase. A ideia é que a capacitação seja expandida para todo o estado de São Paulo em um segundo momento. “Vamos rodar o primeiro piloto e recolher os dados. Nossa proposta é que elas saiam empregadas. O curso é focado em desenvolvimento Front-end. Elas vão aprender HTML, CSS e JavaScript“, explicou Camila.

Reportagem originalmente publicada em https://revistamarieclaire.globo.com/Mulheres-do-Mundo/noticia/2018/07/empresa-investe-em-capacitacao-tecnologica-para-mulheres-presas-em-sao-paulo.html?utm_source=notificacao-geral&utm_medium=notificacao-browser




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com