full screen background image
segunda-feira 25 março 2019
  • :
  • :

Artigo de cunho misógino provoca revolta no Piauí

Artigo de cunho misógino provoca revolta no Piauí

O cronista José Maria Vasconcelos, do jornal “Diário do Povo”, de Teresina-PI, causou revolta nesta sexta-feira, ao publicar em sua coluna um artigo intitulado “O pudor da mulher atrai o respeito do homem”. O autor chega a sugerir que sejam fechadas as delegacias da mulher e propõe que as mulheres deixem de usar roupas curtas ou decotadas, que, segundo ele, são deselegantes e incitam os homens, colocando-os na posição de vítimas ao chamá-los de “coitados”. “Homens, comumente, só avançam se elas abrirem as pernas”, afirma o cronista.

O texto causou revolta em diversos setores da sociedade – e não era pra menos. O jornal “Oito e meia” publicou uma reportagem criticando o conteúdo. O jornal tentou entrevistar o cronista, sem sucesso. O editor do jornal Diário do Povo afirmou ao repórter do “Oito e Meia” que não leu o texto antes de publicá-lo. Leia aqui a reportagem.

Mulheres em protesto

A Comissão da Mulher da ABRACRIM-PI – Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas no estado do Piauí – publicou uma NOTA DE REPÚDIO criticando o autor e o texto. A nota é assinada pela presidente da Comissão,  Daniela Carla Gomes Freitas, além da vice-presidente Claudia Portela Lopes, da secretária geral  Islanny Oliveira Santos e da secretária adjunta Rosiria Mary Coelho. No texto, elas afirmam que o artigo denigre a figura feminina e vitimiza o homem. Elas destacam a importância dos avanços já conquistados na luta pela equidade de gêneros e ressaltam a preocupação com os índices alarmantes de violência contra a mulher. Leia aqui a íntegra da nota.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com